sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A FÉ



















Fé é uma palavra tão pequena, mas de imensurável grandeza e valor. Ter fé é crer na possibilidade do vir acontecer, acreditar que é possível, entregando-se a um sentimento irrestrito, forte e de confiança na existência de algo, ou na possibilidade de algum acontecimento.
Pode ser movida através de uma crença religiosa, por um sentimento positivo na forma de encarar a vida, geralmente, por parte de pessoas marcadas pela persistência e que possuem alto grau de expectativas em relação à vida. São pessoas com tendências a ter uma personalidade amistosa, espiritualizada e bem humorada em relação às práticas existenciais cotidianas.
A fé constrói em torno de si uma rede de intenções com alto poder de irradiação de energia positiva. Quando acreditamos em algo estamos muito mais predispostos a alcançar nosso objetivo, pois nossa fé irá nos mover em função do que desejamos. Será o fio condutor energético altamente potente, espiritualmente falando, que irá vibrar no cosmo como um pedido contínuo.
O sopro da fé em nossas vidas nos dá uma percepção aflorada das possibilidades que nos cercam diante dos nossos problemas a resolver, como um sol de expectativas, um leque de possibilidades. Tê-la é acreditar em dias melhores, e pensar que tudo é possível, quando acreditamos nessa possibilidade.
Pensando desta forma, os problemas ganham uma dimensão menor, e aumenta a capacidade e o estímulo para conseguir um bom domínio existencial, sabendo driblar as dificuldades impostas ao longo do caminho. 
 A fé não age sozinha, é preciso protagonizar ações, fazer algo para que as coisas aconteçam. Nada é por acaso, nem de graça. Pensa nisso! Talvez isso seja o início de uma mudança na  forma de agir e pensar.
Se estás desacreditado ou até descrente de qualquer possibilidade de mudar os acontecimentos em tua vida, é porque, realmente, está na hora de repensar tudo o que foi feito e “repaginar-se”. Traçar novos objetivos e metas, e ir à luta. Para isso é preciso reconhecer-se como protagonista, ou seja, assumir o papel principal da sua história. Tens que fazer por ti o que ninguém poderá fazer. É preciso ter fé, acreditar que as coisas vão acontecer porque estás empenhado em buscá-las. Se preciso, buscar novos caminhos e confiar que vais chegar lá! É necessário estar imbuído de persistência, disciplina e atitudes. O importante é acreditares em si mesmo e partir para a ação concreta, sem ficar perdendo tempo com esboços do que poderia acontecer de bom. Sem ação as coisas não procedem, não há resultados, tampouco eficiência ou eficácia.
A fé não te limita à espera, mas empurra para uma incessante busca. Ela é atemporal e interage em todos os aspectos existenciais. Quem possui fé tem mais probabilidade de alcançar a longevidade e qualidade de vida. Além do que, pessoas com essa dádiva, irradiam sempre muita força espiritual e alegria. São pessoas movidas pelo entusiasmo de viver bem e que buscam qualidade em tudo que fazem. 

                                                                         I.Ladvig

Nenhum comentário:

Postar um comentário