segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Quando a vida abraça!



Quando tudo parece perdido e sem volta. Olhas pela janela e vislumbras o cenário, que nada  diz, senão compadecer-se de si mesmo, desiste, empurra, mas continua lá, e se negas a enxergá-lo. Quer falar, a língua cala. 

Neste momento não consegues ser racional, o olhar se perde no vazio, dividido em lembranças e esperanças. As apostas caíram, por terra, esmaecidas.

O que fazer então? Desistir de todos os sonhos em função de um fracasso ou abrir uma porta de possibilidades? Neste momento, o medo muitas vezes se torna avassalador, e ganha uma dimensão maior do que deveria. Então trancafias as expectativas no armário interno das dúvidas, sem ignorar por um momento as incertezas. Mas a dúvida, a vontade de dar certo pergunta insistente, repensa. Atropelas o medo e resgata as possibilidades. Isso é o que nos acontece, às vezes, diante os infortúnios da vida, sejam profissionais, emocionais, relacionamentos, etc. E assim que muitas vezes lidamos com nossos sentimentos. Uns mais certos de seus atos outros nem tanto, uns divagam e outros demonstrando firmeza, mas afinal quem está certo? A resposta é dada pelo resultado final daquilo que colhes pelo que plantaste!

Em algum momento da vida, todos nós sentimos um pouco retraídos, perdidos mediante perdas, dúvidas e uma explosão de sentimentos não amistosos.
A resposta às dúvidas não está no pontuar de uma questão, mas em uma série de indagações. Não deve se deixar envolver-se pela acomodação, e simplesmente aceitar tudo que nos acontece em silêncio. Ao invés disto, lutar para conquistar!! Lute para conquistar um amor, uma oportunidade, melhor qualidade de vida, uma promoção no trabalho, respeito, dignidade, compreensão, entre outros. Por um espaço ao sol, mas faça isso da maneira mais digna do mundo, limpa, de coração aberto, usando apenas a boa vontade, força e a determinação. Tenha garra em vencer obstáculos, e sempre lute limpo, nunca jogue sujo, não conquiste nada que não seja pelo próprio mérito, pois a vida em algum momento cobrará isso, esteja pronto para pagar, tudo tem um preço.
A vida lhe abraça, de uma chance! Não a perca de vista e lute por aquilo que acreditas, com toda a força, deseje, busque, sempre respeitando as limitações impostas, e seja sempre “verdadeiro”, a verdade liberta!